[Iniciante] [Aula #4] Iluminação

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[Iniciante] [Aula #4] Iluminação

Mensagem  caiohu123 em Sex Nov 26, 2010 9:00 am

Iluminação
Aula VI
creditos: caiohu123


Olá. Dando continuidade as aulas, nesta aula falaremos sobre a Iluminação em Ambientes. Mas isso é importante? Claro! Uma iluminação bem feita nos ambientes é essencial para um mapa. Muita gente não liga como distruibuí tochas, postes, entre outros items, deixando o lugar pesado e desagradável. Isso não conseguimos ver pelo mapper editor, apenas in-game.
Items mais usados para iluminação
Tochas
Luminárias
Postes
Cristais
Tipos de Iluminação
Iluminação Natural: Uma luz bem leve, emitida por grounds e alguns items, como cristais, algumas árvores e algumas armas, um Fire Axe ou um Forno, por exemplo.
Iluminação Intensa: Emitida por items criados apenas para esta função, como postes, tochas e etc, é uma luz bem forte.


Distribuição
Vamos procurar distribuir os items de um modo que deixe algumas partes iluminadas e alguns cantos escuros, criando um ambiente agradável. Abaixo temos uma mapa, uma forjaria, a característica deste ambiente é uma grande quantidade de luz natural, emitida por lava e etc, e apenas algumas tochas. A imagem esta marcada com os focos de luz, repare nos cantos, não estam iluminados.
No fim, basta ter um pouco de bom senso para fazer uma boa distribuição

caiohu123
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